23/09/2020 às 09h54min - Atualizada em 23/09/2020 às 11h06min

Conteúdo: o que os eleitores querem e o que as campanhas entregam?

Encerrando os eventos da Semana do Eleitor Conectado, o professor de marketing político Marcelo Vitorino participa de evento ao vivo e gratuito sobre o que o eleitor busca de informação dos candidatos políticos e o que as campanhas estão entregando.

DINO
https://presencaonline.com/

Encerrando a semana de eventos on-line e gratuitos da Semana do Eleitor Conectado, realizado pela escola de comunicação e marketing político Presença Online, os professores Marcelo Vitorino e Marcos Marinho participam da live mediada pela pesquisadora Maíra Moraes sobre conteúdo para campanha e representatividade dos candidatos.

A iniciativa faz parte do lançamento do livro Quem é o eleitor conectado? Análises segmentadas e ferramentas de comunicação para campanhas políticas, disponibilizado gratuitamente para download.

O livro é resultado da colaboração de profissionais da área de marketing e comunicação política, todos alunos da Presença Online. Ao todo são 14 artigos com análises segmentadas sobre comportamentos, consumo de mídia e tendências do eleitor conectado. Conteúdos que contribuem efetivamente para o avanço da discussão sobre o tema e profissionalização do mercado.

Organizado pelas pesquisadoras Maíra Moraes e Gisele Pimenta, obra estrutura-se em dois eixos. O primeiro, conjuntural, indica circunstâncias específicas do contexto político-eleitoral brasileiro com potencial de impactar a dinâmica das próximas eleições. Já os artigos distribuídos ao longo do segundo eixo da obra, intitulado Ferramentas e estratégias de comunicação, concentram esforços em diagnósticos e orientações de usos das mídias sociais e digitais para as campanhas políticas.

O evento pode ser acompanhado no canal do YouTube da Presença Online

22/09 (19h30) - Eles não me representam. O voto em tempos de crise das identidades, com Marcos Marinho

Marcos Marinho, contextualiza os sinais de rupturas democráticas e de fragilidade das instituições políticas, elementos característicos do nosso tempo, a partir dos conceitos de crise de identidades e de representação. Nesse sentido, o autor aponta as potencialidades, e também os limites, de se criar conexões "identitárias" com o eleitor, seja por afinidade religiosa, profissional, partidária ou ideológica.

Sobre Marcos Marinho

Professor e pesquisador em Comunicação Política. Consultor de Marketing Político.

22/09 (20h) - Conteúdo: o que os eleitores querem e o que as campanhas entregam, com Marcelo Vitorino

O professor de comunicação e marketing político Marcelo Vitorino inaugura essa perspectiva lançar luz aos interesses dos eleitores sobre os conteúdos produzidos e divulgados pelos candidatos, discutindo as diferenças entre os eleitores nos espectros ideológicos, disposição para doação de recursos financeiros para as campanhas, entre outras análises.

Sobre Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino é um dos pioneiros no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia. Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais.



Website: https://presencaonline.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Esta mantendo a quarentena ?

53.7%
28.1%
18.2%