21/09/2020 às 14h56min - Atualizada em 21/09/2020 às 15h15min

Nova plataforma de pesquisas online utiliza recursos de Inteligência Artificial e oferece resultados em tempo real

Tecnologia da Toluna oferece insights com agilidade para ficar à frente de um ambiente onde o consumidor está em constante mudança

DINO
http://www.tolunacorporate.com

No início, soluções complexas e sem flexibilidade eram a única alternativa para equipes de pesquisa corporativa interessadas em obter insights sobre o consumidor. Mas isso significava despesas consideráveis - em dinheiro e tempo. Muitas vezes, demorava semanas para obter respostas às perguntas de pesquisa importantes, atrasando o trabalho das equipes e permitindo que os concorrentes passassem por elas no mercado.

Depois, chegou a vez do "faça-você-mesmo", uma alternativa econômica e de tempo. Plataformas de autoatendimento de insights do consumidor significavam que as equipes de pesquisa poderiam obter respostas para suas perguntas urgentes em dias - e às vezes horas - em vez de semanas, e por um preço que não estourasse seu orçamento. Era uma alternativa bem-vinda às soluções "full service" que às vezes podiam se estender por semanas. O assunto é ainda mais relevante no momento em que entra em vigor no país a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados. De acordo com uma pesquisa realizada pela Toluna com mais de 400 empresários e tomadores de decisão brasileiros, 24% dos entrevistados ainda não sabem o que é LGPD, e dos que têm conhecimento sobre a lei, 43% não sabem quando ela entra em vigor. 

Agora, a Toluna, fornecedora de insights sobre o consumidor e controladora da Harris Interactive e KuRunData, anunciou o lançamento da Toluna Start, uma plataforma de pesquisa e inteligência sobre o consumidor, end-to-end, para ajudar as empresas a tomarem decisões de negócios baseadas em dados em tempo real.

Desenvolvida e construída em colaboração com especialistas da indústria cobrindo as áreas de ciência de dados, gerenciamento de marca, marketing e acadêmicos, Toluna Start é o resultado de duas décadas de experiência em pesquisa de mercado da Toluna. A Toluna Start, que conecta o painel da Toluna com mais de 30 milhões de membros, capacita os clientes a conduzir insights de alta qualidade em tempo real cobrindo todas as necessidades de visualização quantitativa, qualitativa e de dados para entender verdadeiramente a jornada completa do consumidor.

“Para oferecer experiências de marca vencedoras que atendam às demandas das pessoas, precisamos garantir que estamos continuamente avaliando e construindo, aprendendo sobre nossas novas ideias e produtos. Nossa equipe de insights precisa ser ágil para obter dados com profundidade, especialmente no ambiente dinâmico atual de hoje, e a equipe global da Toluna e a plataforma ágil de ponta a ponta nos ajudam a fazer isso”, disse Richard Thorogood, vice-presidente e líder global de Insights de Mercado e Consumidor na Colgate-Palmolive.

Soluções automatizadas facilitam pesquisa sofisticada, oferecendo total flexibilidade

As soluções automatizadas construídas sobre a melhor metodologia do segmento são essenciais para a inovação da Toluna Start. Essas soluções padronizam a programação e aceleram o tempo para obter insights ao mesmo tempo em que reduzem a probabilidade de erro.

Embora a plataforma seja agnóstica em termos de metodologia, ela integra a metodologia comprovada da Harris Interactive às soluções automatizadas, que abrangem a compreensão do mercado, a marca e as comunicações, o desenvolvimento de novos produtos e os testes de publicidade e criativos.

A principal diferença entre as soluções automatizadas na Toluna Start e outros fornecedores é a flexibilidade de personalizar qualquer etapa do projeto, desde o design do questionário até a composição da amostra e os painéis de insights acionáveis. Os projetos de pesquisa não estão mais limitados a uma pequena porcentagem de padronização, os usuários agora podem automatizar e personalizar qualquer parte do processo de coleta de insights.

Tecnologia incomparável oferece pesquisa de classe mundial

A Toluna desenvolveu a interface de usuário da Toluna Start com a contribuição de uma ampla gama de clientes e participantes da indústria para ajudar marcas globais a resolverem os desafios de plataformas de pesquisa tradicionais rígidas, lentas e complexas.

A nova oferta incorpora funcionalidades baseadas na simplicidade e velocidade, permitindo aos usuários iniciar e analisar projetos de pesquisa imediatamente. A Toluna Start oferece aos clientes a capacidade de interagir e construir uma compreensão abrangente do cliente em constante evolução do século 21, além de capacitá-los com:

  • Plataforma de insights end-to-end, alimentando todas as necessidades de pesquisa, desde pesquisas instantâneas até a complexa comunidade longitudinal. Toluna Start tem a solução necessária para obter os insights em pesquisas, comunidades, públicos e análises;
  • O poder das pessoas, integrando perfeitamente a comunidade global com mais de 30 milhões de painelistas da Toluna para fornecer respostas instantâneas e humanas em qualquer mercado a qualquer momento;
  • Colaboração instantânea, com soluções que capacitam as equipes a compartilhar, aprender e agir para obter sinergias globais;
  • Insights interativos, entregando muito mais do que apenas dados, fornecendo insights sobre os quais o usuário pode agir no momento por meio do uso de IA e visualização de dados;
  • Qualidade confiável, integração de metodologia de pesquisa comprovada, incluindo a capacidade de personalizar todas as soluções para atender às necessidades de pesquisa;
  • Flexibilidade de dados, incorporando várias fontes e percepções integradas que permitem aos usuários compreender toda a jornada do cliente.

“A Toluna revolucionou a pesquisa de mercado desde sua criação, proporcionando velocidade e agilidade a uma indústria que historicamente conduzia estudos em meses, não horas. Toluna Start é o auge de duas décadas de inovação técnica, metodologia premiada da Harris Interactive e aprendizados compartilhados de nossos clientes ao redor do mundo”, disse Frédéric-Charles Petit, fundador e executivo-chefe da Toluna. “Nossas soluções digitais exclusivas aumentam a qualidade da pesquisa e alcançam escala antes inimaginável para marcas globais, e estamos entusiasmados em continuar trabalhando com as maiores marcas do mundo para fornecer soluções inovadoras que capacitem nossos clientes e impulsionem a indústria”.



Website: http://www.tolunacorporate.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Esta mantendo a quarentena ?

53.7%
28.1%
18.2%